Jungles DevFest

26 November 2018

O maior DevFest do País

Por todo mundo, nas mais diversas cidades temos os GDG’s (Google Developers Group), onde entusiastas das Tecnologias Google se reunem em meetup’s para aprender um pouco mais sobre elas. Uma marca registrada desses grupos é o evento DevFest, uma conferência para a comunidade com o foco em discutir e aprender mais sobre as disruptivas tecnologias, e tem uma característica muito bacana, que mesmo sendo um evento replicado por todos os GDG’s do mundo, tem a pegada de ser voltado para as necessidades locais, o que faz que todos tenham um toque especial.

O maior DevFesta do País contou com 1500 participantes, 14 horas de atividades, 42 palestras, 7 workshops e 1 hackathon!!! Foi um evento GIGANTE, não só na magnitude mas também na experiência que a organização proporcionou a todos os participantes.

Tive o prazer de participar dessa experiência, foi o meu primeiro DevFest e tive a honra de ser convidada para palestrar, confesso que quando recebi o convite eu não tinha ideia da magnitude que seria o evento, foi uma grata surpresa.

Provavelmente você que é do mundo tecnológico como eu, ficaria super empolgado em participar do maior DevFest do País!!! Palestrei sobre “Machine Learning e as Tecnologias Google” um desafio e prazer imenso, meu maior público.

drawing drawing

E com certeza nesse momento deve estar se perguntando onde aconteceu essa proeza e porque você não ficou sabendo desse ocorrido. E se eu te dissesse que tudo isso ocorreu fora do eixo Rio-São Paulo??? Completamente fora da região Sudeste? Conhecido por seus grandes eventos.

Esse DevFest foi o Jungle’s DevFest em Manaus, que ocorreu no dia 24/11!!

E nos cabe aqui a reflexão, por que não estamos falando sobre isso? Surpreende não?

A comunidade Manaura é extremamente receptiva, a organização foi impecável!! Não perde para nenhum dos grandes evento que já participei aqui em São Paulo. Talvez tenhamos que parar e olhar mais para fora do eixo Rio-São Paulo, muitas coisas incríveis estão acontecendo nesse nosso Brasil, acabamos nos apegando ao nosso pequeno pedaço.

Obrigada GDG Manaus pelo convite, por me proporcionar essa experiência maravilhosa e principalmente por fazer um evento dessa magnitude, mesmo sem a visibilidade devida!! E espero voltar em breve :D

Welcome to the Jungle!!!